domingo, 17 de junho de 2012

A louca e grandiosa construção do Estádio Monumental

Depois de haver tomado a decisão de que todos deveriam ter saúde e de que a prática de um esporte é a melhor maneira manter-se saudável, O Governo determinou por ato legal a construção do Estádio Monumental, a fim de que todos os cidadãos, também por lei, deveriam comparecer para a prática desportiva. 

Da mesma forma, foi estatuído que todos os recursos públicos deveriam ser aplicados na construção do Estádio Monumental, sendo portanto dispensáveis todos os hospitais. Apensa a tal fato, legislação especificou que todo aquele que apresentasse sintomas de doença seria preso, considerando-se, em consequência, hospitais como "casas suspeitas" de propagar o mal, a doença e os maus costumes.

Ou seja: se o cidadão estivesse doente o era em função de que não estava comparecendo ao Estádio Monumental, negligenciando assim os cuidados com a saúde. O Estado, ficava bem claro, estava cumprindo o seu papel; as pessoas, por implicação, é que estavam se inserindo em tipificação criminosa. 

Foram proibidas as faculdades de medicina, consultórios, postos de saúde e serviços de emergência. Enquanto isso, o Estádio Monumental crescia e se apresentava como obra magnífica. E as pessoas, apesar de comparecer ao esporte, continuavam a adoecer, e o que é pior: como todos eram obrigados à prática esportiva, logo juntaram-se grandes multidões e não havia como atender a todos, pois os campos não comportavam tanta gente.

O Governo anunciou então a inauguração do Estádio Monumental como solução para o problema, mas, antes, deveria haver a Copa do Mundo, para comemorar tão necessária obra. E veio a Copa e houve festejos. Todos, segundo a lei, compareceram ao Estádio Monumental, mas entre eles havia doentes, e competia à polícia sua captura segundo o que determinava a lei. Mas os doentes tentavam se esconder entre os que estavam sãos, e com isso estabeleceu-se grande tumulto.

A polícia foi obrigada a abrir fogo. As metralhadoras zumbiram durante muito tempo até que não restou ninguém de pé. Feito isso, tiveram início os jogos.

Nenhum comentário: