segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Brasil tem excesso de pouco

http://paidajulianocdc.blogspot.com.br/2010/06/vitoria-do-brasil.html
Sem dúvida, nosso país tem excesso de pouco: falta comportamento ético e moral ao que se costuma chamar de classe política; falta atendimento médico no sistema de saúde pública; rareiam escolas para os filhos de quem não tem dinheiro para pagar uma escola particular; inexiste ação firme e decidida para punir corruptos e corruptores; ausentou-se, nas ruas, nos atos mais simples da vida, senso de cidadania: tem total vigência a Lei de Gerson, falta respeito aos direitos dos outros e até em fila alguém sempre busca levar vantagem.

Há excesso de pouco nas favelas, onde o traficante impera impune; há muito pouco futuro para centenas de milhares de crianças; há excesso de pouco para aqueles que estão abaixo de linha de pobreza; há excesso de poucos ricos, que escondem, só para si, os milhões que deixam de chegar à mesa do pobre.

Há excesso de falta em quase tudo. E quando tudo passa a ser sinônimo de nada, nada mais há a fazer, a não ser esperar que esse tudo se acabe e, quem sabe, venha a surgir, muito e muito mais, seriedade, trabalho, justiça e pão.

Nenhum comentário: