sábado, 3 de março de 2012

Cartola da Fifa diz que Arena das Dunas está com obras atrasadas

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, agiu de forma grosseira ao se referir aos atrasos nas obras da Copa, quando citou que a construção de estádios está atrasada, e que assim o Brasil deve levar "um chute no traseiro", para aprender a cumprir prazos. Matéria da Folha registra quando ele diz: "O Beira-Rio está com obras paradas. Estádios como Maracanã e Arena das Dunas devem ser concluídos depois do previsto no cronograma".
http://www.google.com.br/imgres?q=jerome+valcke&hl=pt-BR&safe=off&client

Mais claramente, para quem pensa que está tudo bem com o estádio do RN: as obras estão atrasadas sim. Basta ver a mínima quantidade de operários e máquinas empenhados na obra. Mas, voltando ao cartola: ele age assim pelo fato mesmo de que nosso país se acocorou perante os dirigentes máximos do futebol mundial. Para ter aqui uma Copa o país fez concessões demais, se ajusta ao que determinam os grandes da Fifa. 

O maior erro é realizar aqui o campeonato mundial. Esse é abuso inaceitável. Qualquer pessoa de bom senso sabe que não precisamos de estádios, mas de hospitais, segurança, escolas, estradas dignas desse nome, cultura, qualidade de vida.  O segundo maior erro é um Estado sucumbir aos interesses de entidade privada, que vai lucrar bilhões em detrimento dos interesses nacionais, mais claramente do ser coletivo a quem chamamos povo. 

Para encerrar: o Rio Grande do Norte não tinha nada que ter puxado para cá a construção de um elefante-branco. Ou será que este riquíssimo estado pode ser dar a esse luxo? Sugestão: vá ao Walfredo Gurgel e encontre a resposta. 

Leia a matéria da Folha: 

Valcke sobe o tom para criticar Brasil


País está atrasado e precisa de 'chute no traseiro', afirma cartola

DE SÃO PAULO


A Fifa aumentou a pressão sobre o Brasil por conta de atrasos na Copa de 2014.
O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, elevou o tom de reclamações contra o país, o que já tinha feito no início da semana. Recorreu até a termo chulo para expressar sua indignação. 

"Nós deveríamos ter recebido este documento [Lei Geral da Copa] assinado em 2007, estamos em 2012. Você tem que se empurrar, tem que receber um chute no traseiro e entregar a Copa do Mundo", afirmou o dirigente em evento da International Board, que decide as leis do futebol.
A Lei Geral da Copa chegou a ser aprovada em comissão no Congresso, mas, por um erro, será votada novamente. 

Ao contrário do que disse no ano passado, o cartola da Fifa agora entende que nem as obras nos estádios estão bem. "Não compreendo porque as coisas não avançam. A construção dos estádios não está nos prazos. Por que tantas coisas estão atrasadas?", indagou o dirigente. 

O Beira-Rio está com obras paradas. Estádios como Maracanã e Arena das Dunas devem ser concluídos depois do previsto no cronograma.
Sua críticas também se estenderam às áreas de hotelaria e aeroportos. Para ele, há quartos de hotéis suficientes no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas não em Manaus. 

E pareceu lamentar o fato de ter aceitado acabar com a regionalização da Copa, o que aumenta as viagens.
"Tomamos a decisão de mover os times em só uma parte do Brasil para minimizar viagens, mas os organizadores explicaram que tinham que espalhar [os jogos] pelo país", contou. "Tendo apoiado a decisão do Brasil, temos que assegurar que os fãs e a mídia vão seguir seus times." 

Valcke ironizou o país por pensar mais em ganhar a Copa do que em organizá-la.
"A prioridade na África do Sul era organizar a Copa, e não ganhá-la. Parece que tudo que o Brasil quer é ganhar e isso tem que mudar."

Nenhum comentário: