quinta-feira, 2 de junho de 2011


Falta de quorum inviabiliza realização da Assembléia


Com o objetivo de convalidar a decisão da categoria docente em transformara ADURN em Sindicato, a entidade convocou Assembléia para esta quinta-feira, 2 de junho. Obedecendo o horário para sua instalação, a primeira convocação aconteceu às 8h30min, no Auditório da reitoria, com segunda convocação às 9h. Contudo, não foi atingido o quorum necessário para sua realização, com a presença de pelo menos 2% dos atuais 2.278 sindicalizados da ADURN.


“Lamento não termos atingido o quorum, pois este é um momento importante para oficializar o caráter livre e soberano da ADURN, escrevendo uma nova página na história do movimento docente. Mas temos a certeza de que a categoria já em diversas ocasiões manifestaram apoio à nossa proposta e que nós queremos encerrar este processo em respeito aos nossos associados”, ressaltou o presidente da ADURN, João Bosco Araújo.


A efetivação do processo consolidará a caminhada que teve como ápice o dia 08 de julho de 2010, quando a maioria dos filiados à ADURN decidiu transformar a entidade em ADURN-Sindicato. Os desafios postos ao Movimento Docente exigem uma organização em que a representação respeite as diversidades colocadas no cotidiano dos professores e propicie uma ampliação do espaço de discussão para problemas que se apresentam no seu dia-a-dia.


“A categoria disse sim à uma nova fase na história da nossa entidade em que reverenciamos o passado daqueles que construíram a nossa história e que agora entrará definitivamente no universo da organização sindical brasileira, cuja célula é o sindicato.


A soberania e a independência da ADURN representará a oportunidade de que a nossa categoria estabeleça, para as futuras diretorias, prioridades nas ações que sejam favoráveis aos professores da UFRN”, enfatiza o diretor de Política Sindical da ADURN, Wellington Duarte.

Nenhum comentário: