quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deu na Folha:

Autor de 'Calvin e Haroldo' cria arte inédita após 16 anos

DE SÃO PAULO
Bill Watterson, o criador de "Calvin e Haroldo", não publica uma tirinha nova desde 1995. O cartunista, porém, resolveu botar um ponto final nesse hiato de 16 anos e arregaçar as mangas por uma boa causa. 

Watterson pintou uma tela para doar ao Team Cul de Sac, projeto de outro cartunista, Richard Thompson, que tem como objetivo arrecadar grana para pesquisas sobre o mal de Parkinson. Thompson, inclusive, é portador da doença. 

A pintura feita a óleo é um retrato de Petey Otterloop, personagem das clássicas tirinhas intituladas "Cul de Sac", assinadas por Thompson. 

De acordo com o blog de quadrinhos do "Washington Post", que divulgou a imagem de tela assinada por Watterson, a campanha conta com a parceria da Michael J. Fox Foundation, mantida pelo ator Michael J. Fox, também portador do mal de Parkinson. 

Todos os trabalhos doados pelos participantes dessa campanha devem ser compilados em um livro, segundo o site especializado "Universo HQ". A renda obtida com as vendas dessa publicação será revertida para a fundação de J. Fox. 


Reprodução/Washingtonpost.com
http://www.washingtonpost.com/blogs/comic-riffs/post/this-just-in-first-new-art-from-calvin-and-hobbes-creator-in-16-years-syndicate-says/2011/04/22/AF7l7NQE_blog.html / pintura de bill watterson
Após 16 anos sem publicar quadrinhos, Bill Watterson cria pintura inédita para causa beneficente

Nenhum comentário: