segunda-feira, 10 de maio de 2010

http://esfolando.files.wordpress.com/2009/09/dinheiro-2.jpg
É interessante, não é?
Emanoel Barreto

Deu no UOL: Bolsa dos EUA tem maior alta diária em mais de um ano



Da Redação, em São Paulo


As Bolsas de Valores tiveram altas no mundo todo nesta segunda-feira, após o anúncio do pacote de € 750 bilhões para a zona do euro. Os índices acionários dos Estados Unidos registraram o maior ganho diário em mais de um ano. Na Europa, o principal índice de ações europeias teve a maior alta em 17 meses. A Bovespa encerrou com a maior elevação desde outubro. As Bolsas asiáticas também fecharam com ganhos expressivos.

O Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançou 3,9%, para 10.785 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq disparou 4,81%, para 2.374 pontos. O Standard & Poor's 500 teve alta de 4,4%, a 1.159 pontos. Os três principais índices registraram a apreciação mais forte desde 23 de março de 2009, quando os Estados Unidos divulgaram detalhes de um plano para compra de ativos tóxicos de bancos, após uma expressiva queda das bolsas algumas semanas antes, que levou as ações à mínima em 12 anos.
....

Interessante, a economia parasitária faz a crise, toma dinheiro da sociedade, leva essa mesma sociedade ao caos e depois sai comemorando. É interessante, não é?



Nenhum comentário: