domingo, 21 de fevereiro de 2010

Se essa rua, se essa rua fosse minha... eu mandava, eu mandava drenar (de verdade)

Emanoel Barreto

Barreira contra alagamento, em pleno século 21, quando estamos, todo cidadão consciente, trabalhando para facilitar o acesso das pessoas com dificuldade de locomoção. Meu filho, após um acidente, andando de muletas, teve de saltar várias vezes para entrar e sair. Minha rua é a Industrial João Motta, Capim Macio.


Barreira contra alagamento


Alagamento carnaval 2009 - três dias ilhado


Alagamento carnaval 2009 - carro três dias ao relento

Depois do alagamento do carnaval 2009 - mesmo depois de tanta lama a rua ainda era mais baixa que a calçada, na casa ao lado ainda não tinham modificado a calçada


Obras na rua em dezembro 2009 - presos em casa - obstruíram os dois portões


Obras na rua em dezembro de 2009 - presos em casa - quem quis entrar ou sair escalou as dunas


Assim ficou o portão depois que largaram o serviço

Só coloquei o carro na garagem porque meu filho, às 22 horas, pegou uma enxada e liberou a entrada do portão.


Solicitei a presença de uma pessoa da empresa responsável pela obra, veio o Sr. Roberto. Reclamei que ao final da obra o calçamento vai ficar mais alto que a calçada. Ele disse que o problema era com a casa e que ele seguia um projeto. Veja que o vizinho já aumentou o nível da calçada.

Em vários pontos da rua a pavimentação está ou igual ou superior à altura da calçada. Quando for concluída, a pavimentação estará realmente acima da calçada.


Chuva de menos de 5 minutos: água rente à calçada


Hoje, 21/01/2010, rua alagada, os carros passam e a água faz marola na garagem


Onde está a rua? Onde está a calçada? A obra vai continuar sem alterações? Do outro do lado da rua já estão distribuindo os paralelepípedos. E as visitas que tenho hoje para o almoço? Cancelo ou mando colocar o pé na lama?

Depois da tempestade...

Almoço cancelado. Mãos à obra: lavar a calçada. O resultdo não podia ser pior.







Nenhum comentário: