segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Imagem: http://3.bp.blogspot.com/_0xEcRjJ9g8I/SURkvfXXtQI/AAAAAAAAAbM/5TNb55tjrLk/s400/800px-Vasnetsov_samolet.jpg
Urgente: os 40 ladrões de Ali Babá estão vindo para Natal
Emanoel Barreto

Ali Babá informou-me que os 40 ladrões estão vindo para Natal. Embarcaram há pouco no tapete mágico de Aladim e chegam a qualquer momento. Como a situação é preocupante, entrei em contato com Noé, aquele da arca, e busquei aconselhamento: "Há alguma coisa a fazer?". Velho e sábio, respondeu-me: "Barreto, mandarei agora mesmo a versão mais moderna da arca a Natal. Turbinada e veloz, para quem quiser escapar dos 40 ladrões. Pelo que fui informado eles vão provocar um tsumami de tal monta que cobrirá até mesmo o Morro do Careca. "

Acionei Vidocq, famoso ladrão e depois detetive francês, que detalhou: "Não pense que Aladim está mancomunado com os 40 ladrões. Ele foi roubado, quer dizer, o tapete foi roubado e Aladim está desesperado. O tapete é moderníssimo e super-sônico. Caríssimo, tem até canhões e metralhadoras."

Quando eu disse que a arca estaria chegando para nos salvar, quero dizer, salvar o povo de Natal, ele foi enfático: "Besteira, os 40 ladrões acabam de bombardear a arca e vocês estão perdidos. A cidade inteira será saqueada."

Todavia, não nos desesperemos. Aladim, com o celular quase acabando a bateria, informou: "Barreto, fique tranquilo. Nada de mal acontecerá. O tapete está com pouca gasolina. Vai cair antes de chegar a Natal. O problema é que, pelos meus cálculos, ele cairá em Brasília, onde toda a turma já está sendo esperada com pompa e circunstância..."


Nenhum comentário: