segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tudo, menos Serra...
Emanoel Barreto

Se o homem é o lobo do homem, o governo é o lobo de todos. Nenhum governo, nenhum homem pode se assumir, com honestidade e sentido histórico, como salvador e guia de um povo. Se numa ditadura, é impostura forjada e mantida à força das armas; se numa democracia, a convivência histórica de contrários obriga o governante e o governo a consessões, que, não raro, se voltam contra o povo.

O governo Lula tem pecado socialmente pelas suas alianças com setores arrivistas como o PMDB, que esqueceu suas bandeiras históricas para atirar-se com grande voracidade a cargos e partilhas, patranhas e... você sabe. Pôs em prática coisas que havia criticado no PSDB de Fernando Henrique, como o imposto do cheque e onerou aposentadorias.

Todavia, não seguiu o caminho da privatização desvairada. Lula goza de alta aprovação, medida em pesquisas, mas não consegue dar força à candidatura Dilma.

O importante, nesta quadra histórica, é impedir a volta de um tucano ao Poder, seja ele Serra ou Aécio. O temor, o meu temor, é que um dos dois, eleitos, venham a leiloar o petróleo ao capital internacional, especialmente o pré-sal, reserva que tem ativado o olho-gordo dos países ricos.

Votar em qualquer pessoa: Marina, Dilma ou Ciro. Jamais em alguém do PSDB. Os três citados inicialmente, pelo menos é o que espero, não se atirariam a um lesa-pátria, como sem dúvida o fará o tucano Serra.

ZOORÓSCOPO
Previsões satíricas e perfis malandros

Canário - Parabéns, se você é um canariniano. Tem inesgotáveis dotes musicais. Dominador do dom da música, prefere conviver com Pavão, pois a beleza, naturalmente se atrai. Um canariniano, casando com mulher de Beija-Flor, com certeza será feliz. O problema é que, de tanto serem belos e muito vaidosos, podem se esquecer de trabalhar.... Assim, muitos deles optam pela carreira política. Muita gente de Pavão vai assumir, logo logo, alguma das vagas de vereador, na festa de arromba promovida pelo Congresso.

Um comentário:

Anônimo disse...

vi esse mesmo artigo neste site www.portalesp.com