quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ilustração: Seu Estranho Blogspot
Olimpíada, tudo bem?
Emanoel Barreto

Nesta sexta o Comitê Olímpico Internacional decide qual a sede da Olimpíada de 2016. O Brasil está se dispondo a gastar milhões e milhões com os jogos, quando deveria encaminhar esse dinheiro a coisas mais urgentes. Ou será que não temos, lá mesmo, no Rio, onde se pretende que seja a Olimpíada, algo mais premente, como violência, a ser combatida? Violência que vem da pobreza, da miséria, do tráfico de armas e de drogas. Saúde, está tudo bem? Educação, tudo bem?

Essa combinação de esporte e desvio de atenção do povo para seus reais problemas somente beneficiará a iniciativa privada, cujos lucros serão imensos. O povo, o povo mesmo, terá apenas pão e circo.

ZOORÓSCOPO
Previsões satíricas, perfis malandros

HIENA - Tenha muito cuidado com os deste zoosigno. Vivem a rir da desgraça alheia, especialmente se ajudaram a fazer de alguém o desgraçado. O hieniado é mau, decidido, quer e sempre chega aonde quer, mas tudo é válido para uma boa gargalhada. Neste momento muita gente nascida em Hiena está torcendo para o Rio ser escolhido sede da Olimpíada de 2016.

Nenhum comentário: