quinta-feira, 24 de setembro de 2009


Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRCrHZPt8Mee6LIaytP70s-J9u_68GOXlNCTZiCTf_NVMvDRHFexgUxkEjL3NFRWug44iP-j3JCix0vmrEH2KRxN8oPmxX947348XBR2qoYOofCbgl1FOPNXb2INCaG15ZvN_9ZA/s400/caras-de-susto.jpg
O evangelho dos maus
Emanoel Barreto



Ora, naquele tempo disse um corrupto a seus discípulos: "Ide e pregai, pregai peças quero dizer, a todos e a cada um. E de todos e de cada um tirai vosso sustento, sem que para tanto tenhais de trabalhar. Que não é dado ao injusto ser justo, e sendo injusto que traga sempre para si o prato mais pesado da balança e dele engorde."



"Mas, Mestre", perguntou um deles, "como faremos para burlar os demais, se há tantas leis?"



"Então", respondeu o Mestre dos corruptos, "apoderarmo-nos-emos dos órgãos que fazem as leis e as faremos injustas à nossa igualdade e mostra. Ide."



E os discípulos do corrupto foram e fizeram as leis. E as fizeram tão bem feitas, que hoje imperam no mundo a inoperância, a fome e os privilégios. E vendo que as leis eram boas para si, eles se banquetearam. Mas, um voltou-se para o Conselho dos Corruptos e questionou: "O que faremos com as prisões, que são a nossa maior obra e embelezamento?"



Eis a resposta: "Já que as leis são nossas e assim sendo nos privilegiam, e a elas estamos todos adequados, metamos na prisão os que são contra, pois são eles os culpados e os monstros e teremos boa obra feito ao mundo. "



E assim foi dito e assim foi feito. E até hoje os comuns e os desgaçados estão atirados nas prisões e calabouços, enquanto os corruptos uivam seu hedonismo e seu muito dinheiro.



ZOORÓSCOPO



BÚFALO - Brutos e agressivos, são encontradiços entre os que têm na estupidez seu mérito maior e sua força e razão. Andam em carrões enormes e riem dos que ficam ao lado, cobertos pela lama que os de Búfalo pisoteiam.





Nenhum comentário: