quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A diáspora ética do PT
Emanoel Barreto

Com o acordão para salvar Sarney, o PT entra em diáspora ética. Mercadante anuncia que deixará hoje a liderança, o senador Arns informa que não pode ficar numa legenda que despiu-se de suas bandeiras e Marina Silva também se retira, alarmada com o tsunami lodoso em que soçobra o partido.

A candidatura de Dilma, a priori, é honrosa, digna de apoio. Ela tem um passado de luta por uma causa. Mas nada justifica a imersão na bile de indignidade. O partido entra em crise, dilacerado entre os compromissos históricos da sigla e o atendimento aos apetites mais baixos do PMDB, seu aliado, que se espoja na cama larga da corrupção e da patranha.

É aí que a candidatura de Dilma começa a fraquejar: eleita, certamente será obrigada a manter-se refém, como Lula, de um tratado redigido com as letras da imoralidade. Então, que venha a morena Marina, trazendo todos os verdes e azuis que sua candidatura representa.

ZOORÓSCOPO

PORCO - É zoosigno de todos os petistas e peemedebistas que se enconluiam para perpetrar a trama que visa manter nosso povo, triste povo, nas malhas e nas filas da fome, da dor, do desespero.



Nenhum comentário: