sexta-feira, 29 de maio de 2009

E aí, vamos gritar gooooooooooooooooool?
Emanoel Barreto

As coisas de jornal estão dizendo que será domingo a escolha das cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2004. E que Natal estaria muito bem contada para ser uma delas. Lamentarei profundamente se isso ocorrer. Será dinheiro público investido num estádio de custos milionários, uma "arena" como se diz por aí, que em nada beneficiará esse pobre Rio Grande do Norte.

Enquanto isso segurança, saúde e educação ficam às favas. É compreensível o entusiasmo. Afinal se estará dando ao povo pão e circo. E as massas, anuviadas pela emoção que o futebol ativa, comparecerão em peso, como se estivessem sendo premiadas.

É preciso lembrar que, se essa tal arena for construída, haverá apenas dois jogos em Natal, pelo que estou sabendo. E mesmo que sejam mais, nada justifica gastar esse dinheiro. Nenhuma situação socialmente proveitosa decorrerá desse iniciativa. Nosso índice de desenvolvimento humano não será alterado para melhor.

Espero, sinceramente, que Natal não seja escolhida.

Um comentário:

José Aécio Costa disse...

Caro Barreto,

O mais incrível é que o RN com tantos problemas graves na saúde, na educação e na segurança, esteja mais preocupado em ser sede de jogos da Copa do Mundo. Deveria, era ir atrás de bons projetos para essas áreas tão carentes em nosso Estado. Aí,sim, teria como dar exemplo para o mundo.

Um abraço.