quinta-feira, 5 de março de 2009

Peraí, chuva. Se você vier, agora eu chamo
mesmo o Cacique Cobra Coral
Emanoel Barreto

uns dias fiquei ilhado em casa. Postei a foto no blog e falei que pediria ajuda ao Cacique Cobra Coral, se as coisas não se resolvessem. As poderosas chuvas que se abateram sobre Natal transformaram os muros de minha casa em barragem. Detalhe: para conter a enxurrada tenho também duas muretas, já dentro do jardim. Caso contrário...

Agora temos, eu e os vizinhos de Capim Macio, reunião marcada com o secretário da Semov, Demétrio Torres, para que se chegue a uma solução. Da minha parte, venho pedindo apenas o paliativo de retirar-se a areia do leito da rua. Isso seria suficiente para que o grande lago em que se transforma a Industrial João Motta diminuisse.



Em contato telefônico o secretário, como sempre cordial, garantiu-me que sábado, dia da reunião, todo será resolvido. Já tem até umas máquinas trabalhando lá na frente, mas distante da minha casa. E isso seria, segundo ele, indício de que as coisas vão melhorar.

Recomendou-me paciência. Paciência que só precisa durar até sábado, garantiu. Respondi: "Secretário, nós temos, digamos assim, nosso cronograma de obras e reunião. Mas a chuva, secretário, não trabalha segundo o nosso cronograma, o senhor entende?"

Ele respondeu: "Tem razão. A chuva não trabalha segundo o nosso cronograma." E pronto. Agora, é o seguinte: espero que a chuva acate a decisão e não chova. Se não, e se nada for feito, agora sim: vou chamar mesmo o Cacique Cobra Coral.

Nenhum comentário: