quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A moça nua e os pecados federais

Caros Amigos,
Agora que o fogo do carnaval passou; depois que caiu o tapa-sexo de quatro centímetros que a moça usava e ela seguiu, alegre e nua, pela avenida; quando o fogo das manchetes espoca os gastos com os cartões corporativos do governo e a Igreja convoca o povo à oração e à vigília para expiar culpas e pecados, começa realmente o ano. Bem-vindo, 2008.
A oposição, cujo esporte preferido é abrir CPIs, e o governo, em sua inesgotável mestria em fornecer fartos fardos de erros para alimentar essa oposição, entram em campo para o renovado espetáculo da prática política nacional: escândalos e deslizes gastarão muita tinta e papel nas coisas de jornal. Bem vindo-2008.
Vem agora a Semana Santa. Pecadores dos mais diversos escalões, desde aqueles que se apegam a pecados veniais - pecados maneiros, que qualquer padre perdoa -, até aqueles que têm na consciência a certeza de que se cevaram de pecados mortais, pecados capitais, federais, estaduais, municipais e paroquianos, terão a oportunidade de rezar, rezar muito; para, depois, fazer a mesma coisa. Bem-vindo, 2008.
Depois da Semana Santa... sinceramente, não sei. De qualquer maneira, peço: oremos. Mas, mesmo assim, bem-vindo, 2008.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: