quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Shame on you, Bush

Caros Amigos,
Vivendo já o final do seu obtuso período à frente do governo norte-americano, George Walker Bush chega ao Oriente Médio. Na verdade, no máximo apenas uma visita para conferir os sinistros resultados para os quais sua sombria administração deu essencial contributo; nada mais que isso. Afinal, Bush está com o prestígio em baixa junto aos americanos, politicamente não terá mais tempo para intervir para um processo de paz na região e, inferno astral para ele, poderá até mesmo ser dispensado de intervir na campanha do futuro candidato republicano, caso seu prestígio despenque ainda mais. Nem seus iguais o querem mais por perto.

Ao longo de dois períodos medíocres à frente da Casa Branca, Bush começa a sair de cena, deixando atrás de si um rastro sangrento e um triste legado: não deu qualquer passo para a melhoria das condições de vida no planeta e apenas contribuiu para alongar no tempo as tragédias que, dia a dia, se desenrolam no Oriente Médio.

Inculto, medíocre, simplório, dotado de uma visão de mundo que privilegiou o imediatismo em detrimento do histórico; a força em secundarização da inteligência; o capital sobrepujando a humanidade, vai se retirar de cena após dar ao mundo uma substanciosa contribuição a toda uma carga de malefícios e indignidades que perseguem os nossos dias. Shame on you, Bush. Shame on you.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: