quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Silêncio... Estamos de volta

Caros Amigos,
Chegamos da viagem. A casa nos recebeu, quietinha, às duas da manhã. Foi com uma alegria calma que olhamos, eu e Minha Mulher, a sala, os livros, a decoração simples e amiga do nosso lar. Até o hamster, Topete, nos brindou com seus pequenos barulhos de boas-vindas. Estávamos cansados, mais que isso, exaustos, depois de horas e horas de vôo, deixando Minas Gerais como um retrato na parede das nossas recordações amáveis.

Enquanto nós vivíamos nossas férias, as coisas do mundo mantinham seu ritmo, rugindo dinheiro, destroçando vidas, corrompendo o o tempo e os costumes. Em Natal, na recém-inaugurada Ponte da Todos, um ser humano desesperado havia se atirado lá do alto, fugindo do mundo em direção à Morte.

Mas o importante é acreditar, confiar, desafiar o tumulto e as trevas, sabendo que mais um dia virá. E, com ele, mais um passo da Vida. Na nossa casa, estamos em paz.

Silêncio. O tapete amigo acolheu os nossos passos, fez deles um gesto de chegada e nos convidou a viver o grande momento de nós dois.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: