quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Calheiros não quer cair

Caros Amigos,
As coisas de jornal andam informando que o senador Renan Calheiros "está triste, abatido e tenso." Interessante: nas filas do SUS, nos ônibus lotados, nos hospitais públicos, nas escolas, nas delegacias, no fim do mês, nos salários sufocados, enfim, onde haja povo brasileiro, as pessoas também estão tristes, abatidas e tensas; e nenhum político teve pena do povo brasileiro. Sabe quem está com pena de Calheiros? Veja a seguir: a informação a respeito do estado de ânimo de Calheiros, segundo os jornais, partiu do senador Edison Lobão, que integra o grupo de pessoas que confiam - confiam? - existir naquela criatura, em algum ponto do seu íntimo, um homem de bem, servidor da honradez e apóstolo da causa pública.


Aos seus iguais Calheiros tem dito que não se afastará da presidência do senado. A insistência para tanto visa a facilitação de votos a favor da manutenção da CPMF. Segundo os amigos de Renan, com ele no cargo fica mais difícil domar votos em favor desse insidioso imposto que mina até mesmo o dinheiro do mais frácil correntista bancário. Saindo, por cerca de 45 dias, mas mantendo o mandato, ficaria mais fácil conseguir votos dos senadores para que o governo continue e tomar dinheiro do povo.

O ideal será que fossem desalojados Calheiros e a CPMF. Mas, infelizmente, não temos cultura política suficientemente lustrosa para a obtenção de tais feitos.Calheiros não quer cair; parece que vai ficar.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: