segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Policiais querem censurar "A elite da tropa"

Caros Amigos,
Um grupo de 20 capitães da Polícia Militar do Rio está tentando, na Justiça, impedir a exibição do filme "A elite da tropa" que trata de ações de repressão ao tráfico de drogas nos favelas da cidade. Consideram o filme ofensivo à corporação, além de servir de indicativo de como determinadas táticas se processam, antes e durante o confronto com os criminosos.

Parecem esquecer que os tempos da ditadura acabaram. Se podem e devem reprimir com rigor o tráfico, o mesmo não se diz quando se trata de respeitar o direito à livre circulação de idéias e opiniões, o que também se dá via cinema.

O filme está sendo muito esperado, pois uma versão pirata já se encontra à venda e, dizem as coisas de jornal, teve boa aceitação, chegando a competir com blockbusters como "Duro de matar - 4".

Isso já repercutiu na mídia e estimula a curiosidade a respeito do filme, que tem uma seqüência de cinco minutos disponível no You Tube. Não se sabe se foi uma jogada de marketing ou alguém que vazou para aquele portal.

Não vi a cópia pirata, apenas a versão no You Tube. Ali dá para perceber que a obra tem todos os componentes para atrair um bom público: tensão e verossimilhança, uma vez que trata de uma realidade que nos é bem próxima, lamentavelmente. Não compre o disco pirata. É melhor, e legal, ver no cinema. Ou então dê uma olhada no Tube.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: