sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Caros Amigos,
algumas notinhas rápidas:
  • Continua o deplorável combate entre Renan Calheiros, seus iguais e uns outros tantos, contra aqueles que querem ver valer a moralidade, com a cassação do político alagoano. Tristes tempos, pobre povo, que tem no senado um homem tão enormemente baixo em termos de estatura moral.
  • O Supremo, após a grande lição de considerar réus os 40 do mensalão, deixa vazar que seus membros votaram "com a faca no pescoço", ante a pressão da imprensa. Discordo. A pressão dos jornais não foi exatamente dos jornais: estes, de algum modo, refletem a insatisfação nacional com o lodoso terreno em que se move a política brasileira. E como, afinal, saiu uma decisão que coloca corruptos na condição de réus, houve festejos em cada cidadão digno desse nome. A imprensa cumpriu o seu papel.
  • E as coisas de jornal informam que na China havia um elefante viciado em heroína, que lhe era administrada pelos seus tratadores, juntamente com a comida. Assim, o animal liderava a manada para onde os tratadores quisessem. Autoridades florestais tomaram conhecimento, apreenderam o animal e o trataram durante um ano. Agora, o elefante está prestes a ser devolvido à floresta. Pobre mundo, em que pessoas se dedicam a drogar um animal para que ele atenda aos seus comandos. Pobre mundo, pobre mundo...

Emanoel Barreto

Nenhum comentário: