quarta-feira, 6 de junho de 2007

Eles querem mais, muito mais

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), vai entrar na Justiça tentando derrubar decisão de uma juíza, que está impedindo que os deputados federais embolsem mais 15 mil reais a título de indenização com despesas como gasolina e alimentação, desde que comprovadas os gastos com notas fiscais.

O deputado acha que os 16 mil reais que ele ganha são pouco, fora as demais mordomias financeiras que os parlamentares têm. E há até mesmo deputados que pensam em preparar um processo contra a juíza, para que o judiciário a puna, por proteger o patrimônio público.

Os políticos brasileiros precisam entender que um mandato não é um cheque em branco, que lhes foi dado pelo eleitorado, a fim de que se locupletem com os dinheiros públicos.

Um mandato é, na verdade, uma autorização popular para que alguém represente o povo e em seu nome possa legislar. Só isso. Jamais uma feira onde negocistas de todas as espécies vão com tremenda sede e terrível fome de dinheiro.

Ao que parece, há políticos que precisam não de um mandato, mas de um mandado, um mandado de prisão, para que, literalmente, paguem pelo mal que tanto causam.

Nenhum comentário: