quarta-feira, 8 de março de 2006

A Mulher

"Tenho duas mãos,
e o sentimento do mundo."
(Carlos Drummond de Andrade)

Este texto é dedicado a Minha Mulher, em seu Dia.

Ela caminha, calma, em seu silêncio de manhã mais nascente. Suave, tece nossa vida como uma penélope que não precisa olhar para o horizonte, à espera de um navio que jamais chega. Seus passos abrem caminhos, suas mãos escolhem e colhem gestos de abraço. A ela, sempre, ofereço matizes sutis de nossas tardes. Minha Mulher.


Companheira, amiga, corajosa, tem enfrentado comigo todas as termópilas. É uma doce guerreira, valquíria de todas as horas. Minha Mulher.

É Mulher em festa, em cores, em sons magníficos; transforma-se em brilho quando é preciso, e em tons de luz e sombra quando chegam os momentos de nós dois. Minha Mulher.

Caminhamos em praias distantes e nos encontramos nas terras mais altas. Minha Mulher.

E quando os golpes ferozes da vida se abatem de rijo sobre o casal, somos recobertos pelo escudo de nossas cumplicidades sinuosas, pondo abaixo todos os dardos. Minha Mulher.

Conhecemos atalhos, descobrimos encontros, passamos ao largo da felicidade sonante, aquela que se compra com o dinheiro. Nossa moeda é intangível. Nossa felicidade é secreta. Minha Mulher.

A cicuta do Tempo jamais chegou à nossa taça. Brindamos à sagração de uma primavera que supera todos os dias as fronteiras do amanhã e do depois. Minha Mulher.

A ela, sempre, ofereço um cálice de pétalas para iluminar, com réstia de estrelas, o seu olhar candente de ternuras. Minha Mulher.

Ela não nasceu, floresce. Brota em cercanias secretas e mergulha numa paz que soubemos descobrir. Minha Mulher.


2 comentários:

Anônimo disse...

Para sermos importantes, grandes, maravilhosas, lindas, inteligentes, doces, amáveis, carinhosas, temos que ter o "Nosso Homem", que pensa, escreve e age para dar-nos toda essa importância.
Parabéns para nós mulheres!
Parabéns para "Sua Mulher"!

Anônimo disse...

Ser lembrada nesse dia especial engrandece a mim e a todas mlheres. Uma abraço especial para sua esposa "SUA MULHER", QUE DEMONSTRA PELO LIDO, SER SUA FORÇA, CARINHO, AMOR E DEDICAÇÃO. Tenhamos nós mulheres a nossa vitória, encontrando alguém que saiba nos valorizar. obrigada pela lembrança. Zilda