quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Grave pronunciamento a favor e em benefício do povo

O discurso do Rei

Caros súditos,



A partir de hoje fica proibida a fome. Todo aquele que tiver fome será imediatamente considerado ladrão e salteador, detrator das leis e da temperança e assim levado à presença do Juiz que o interrogará, ouvirá, julgará e condenará conforme os bons prazos e as corretas admoestações.

Em seguida será levado à mais profunda das masmorras, a fim de que ali pereça. E se insistir em ter fome na prisão, onde só se come uma vez por ano, e com isso vier a morrer de fome será pior: irá para o inferno, porque, como já disse, fome é proibido.

A partir de hoje, da mesma forma, todos terão o direito de respirar. Quem não respirar terá idêntico tratamento dispensado aos famintos. Respirar é um direito na forma da lei. 

Isso implica em que quem se manifestar contra o ar, dizendo-o infecto por poluído estar, será preso imediatamente, pois conspira contra o progresso e contra os homens industriosos que nos propiciam a fumaça e demais poluentes o que significa, pela sua própria emissão dos poluentes, que o reino prospera. Sedicioso será quem não respirar. E punido exemplarmente.

Cada um dos meus súditos, de igual maneira, será chamado a participar de grande programa de vida saudável a ser imediatamente implementado. Pelo exercício completo do corpo teremos homens e mulheres de higidez inquestionável. 

Destarte, em todas as fábricas, escritórios, balcões e quiosques, quaisquer ambientes de produção de bens ou serviços, cada trabalhador deverá utilizar ao mesmo tempo mãos e pés, pernas e braços em atividades produtivas diversas, de tal forma que aumentará exponencialmente sua produtividade já que cada membro estará fazendo um trabalho diferente, ampliando produção e lucro.

E o trabalhador, com isso, ganhando músculos firmes e integralmente saudáveis. Este programa é obrigatório e o beneficiário deverá pagar à empresa onde trabalha dez por cento do seu salário. É justo pois, saudável, dispensará plano de saúde, uma vez que a empresa estará continuamente provendo o seu bem-estar.

Determino também que todos os desempregados sejam rápida e eficazmente presos, uma vez que quem não tem emprego é um desocupado; portanto, estará incurso em crime de vadiagem.  

Da mesma forma, quem andar muito apressado por estar atrasado para o trabalho será alvo de investigação, já que quem assim procede de alguma coisa está a fugir. E quem chegar atrasado ao trabalho será demitido por suspeita de indolência e vadiagem prévia.

Afinal, serão detidos para averiguações todos os ladrões de galinha, já que sobre estes pesam sérias suspeitas de envolvimento com a disseminação da gripe aviária que, dizem, vem aí e com força total.

Este o meu discurso e meu pronunciamento. É tão sério e tão saudável que, estima-se, ganharei grandes prêmios em Hollywood tão logo seja transformado em filme.


Nenhum comentário: