segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Saudações ao admirável mundo novo



Viva o sol elétrico do computador

Salvo grave engano de minha parte até agora nenhum portal fez uma revelação importante a respeito o incidente no Mercatto: qual o nome do garçom? Mas, para as finalidades deste texto, isso não importa. O que vale mesmo é o fato de que o clamoroso incidente serviu para comprovar que a sociedade, se é vigiada dia a noite por câmeras e computadores pode igualmente valer-se dessa panoptia para se defender.
http://www.idownloadblog.com/2013/03/01/sales-of-ipad-mini-tops-ipad
Ou seja: se as redes sociais têm a possibilidade de alienar, disseminar uma estranha e quase mesmerizada forma de solidão compartilhada nas telinhas azuladas de máquinas que quase maquinam, essas mesmas redes sociais estão contribuindo para o surgimento de uma nova forma de sociedade civil, de reunião instantânea e resposta mobilizadora. E isso faz valer o grito indignado e revoltado, urgente e de última hora.
Se a ação do magistrado ao humilhar um  trabalhador humilde é paradigmática de um certo tipo de mentalidade que começa a claudicar, saudemos esse sol computadorizado que começa a brilhar. O sol que ajudou a denunciar esse ato.
Aclamemos esse sol artificial. Que podemos chamar a qualquer momento para expulsar a escuridão e o obscurantismo, rebater a violência e o hegemonismo. Bradar “Não!”, quando o império quer ouvir sempre o sim.
Saudações ao admirável mundo novo − apesar de todos os defeitos, Ave!



Nenhum comentário: