quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



A volta dos LPs
A partir de hoje vou voltar a ouvir meus velhos LPS. Acabou de chegar pelo Correio, após uma espera inexplicável, um toca-discos que me foi presenteado pela Minha Mulher. A estreia, claro, foi com disco dos Beatles. Uma coletânea de 1967, intitulada Oldies but Goldies. 

Andava meio sem prática e regulei a velocidade para 78 rotações, ficou com “voz de formiguinha”, como a gente dizia em 67; depois para 45 e as formiguinhas já eram compreensíveis, mas não era o desejável. Afinal, pronto: aceitei o passo e regulei o sistema para as queridas 33 rotações por minuto. Maravilha. As vozes chegaram tinindo, do jeito que é para ser.
http://tenhomaisdiscosqueamigos.virgula.uol.com.br/2012/11/18/the-beatles-live-project-coleta-imagens-de-shows-dos-fab-four-para-novo-documentario/

Queria começar, queria estrear o equipamento com She loves you, mas errei e pus a tocar Can’t buy me Love, lado B. Problema não. É quase a mesma coisa. O importante é que agora os Beatles estarão de volta em formato original. E muitos outros velhos amigos também serão convidados, quero dizer Rolling Stones.

É boa esta volta ao passado, a tempos que de tempos em tempos povoam o meu imaginário e me chamam ao regresso. Ok, voltei. E voltaram comigo os meus velhos LPs. Literalmente com uma pequena ajuda dos amigos Beatles.




Nenhum comentário: