domingo, 25 de novembro de 2012



Os melhores inimigos do mundo

https://www.google.com.br/search?q=homens+de+floretes+s%C3%A9culo
Devo ter, sem dúvidas, os melhores inimigos do mundo. Confidenciaram entre si e me contaram que “me odeiam de forma sincera e cabal” e que nisso devo ver grandes vantagens por ser homem assim tão visado.

 Ontem reuniram-se em ostentoso grupo e vieram à minha tipografia onde, disseram, queriam me atacar e se possível pôr fim à minha vida. Mas tudo de forma elegante e cerimoniosa, claro.

Manifestei prazer e agradecimento ante maldade tão delicada e lhes ofereci chávenas de chá da Birmânia. Ficaram encantados e fizeram mesuras. Mas, a um descuido meu, alguns atiraram as mãos aos punhais, outros sacaram adagas e os mais sôfregos chegaram-se aos floretes. 

Foram contidos por alguns dos meus auxiliares de tipografia. Pedindo desculpas pelo gesto estabanado foram-se, prometendo voltar em momento propício. Fiquei grato pela honrosa visita. 

Por precaução, na próxima vez que vierem serão recebidos por uma súcia de vagabundos que mandarei vir dos mais lamentáveis arrabaldes. Serão inteiramente roubados, perderão armas, dinheiro e suas roupas tão caras e vistosas serão também levadas.

E a polícia, adredemente chamada por mim, os meterá nos calabouços sob acusação de vadiagem. E espero nunca mais  fazer tão bons inimigos .


Nenhum comentário: