quinta-feira, 7 de junho de 2012

A esquisita greve dos professores da UFRN

Recebi, como os demais professores do Departamento de Comunicação Social da UFRN, a seguinte mensagem da professora Josimey Costa:

Caros,
Ontem, na assembléia da ADURN para discussão das negociações sobre nosso plano de carreira como docentes, foi aprovada a realização de um plebiscito no dia 12 próximo para consultar toda a categoria se deseja uma greve para o dia 15/06. A assembléia se posicionou por uma maioria de cinco pessoas a favor da greve, após muito tumulto por parte de estudantes e alguns poucos professores radicais. 
Lamentei muito a pouca lucidez de quem agiu assim e a ausência de muitos colegas, que teriam se informado melhor sobre a situação atual. Mas sabendo que isso é natural no processo, decidi escrever aos colegas do DECOM para manifestar minha posição: apostar numa greve docente na UFRN neste momento, quando ainda estamos em negociação com o governo, é apostar no vazio. Estamos quase encerrando o semestre e a maioria viaja de férias. A greve não vai ter força política dessa forma. 
E vai emperrar uma negociação que está se mostrando favorável a nós! Prefiro apostar na consciência e na razão para alcançar resultados ainda possíveis. Votarei contra a greve neste momento por acreditar que não esgotamos todas as nossas possibilidades ainda.
Grata a quem me leu até aqui.
Cordialmente,
Josimey Costa
...........
Creio que Josimey tem razão. As negociações estão em andamento. Teria sido mais ajuizado esperar e cobrar do governo o cumprimento dos nossos direitos.

Nenhum comentário: