quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O mundo parou. Ou foi o disco rígido?
Emanoel Barreto

Computador, esse estranho - O computador, esse ser de alma virtual, enigmático em seus mecanismos impalpáveis, impediu-me de atualizar o blog nos últimos dias. Enquanto isso, as coisas de jornal informam que Israel continua matando sem compaixão ou limites; no Brasil, uma professora cortou o dedo de uma aluna; na Índia, outra cegou uma pequena estudante por ter errado a resposta de uma pergunta e as montadoras de automóveis reduziram a produção. É a crise, dizem.

Estranho mundo, estranhos computadores. Entre a enormidade de um e a complexa pequenez de outro, um liame forte: ambos manifestam a face do homem; esse sim, esquisito, excêntrico, implacável. E, nas coisas que faz, produz ou pensa, encontra sempre um meio de mostrar o quanto pode ser mau.

ZOORÓSCOPO

LIBÉLULA -Saltitantes, vazios e elegantes, voejam de lado a lado, sem rumo, destino ou pensar. No amor, jamais serão sinceros. No dinheiro, jamais pensam como resultado do trabalho, mas como coisa a ser esbanjada. Formam um péssimo par com Abelha.

Nenhum comentário: