terça-feira, 25 de novembro de 2008

A aranha que vai salvar o mundo

Emanoel Barreto
A Folha informa: Parece que os atuais moradores da ISS (Estação Espacial Internacional) perderam um convidado para a festa de dez anos do projeto. A cerca de 350 quilômetros da Terra, os astronautas não sabem onde uma aranha foi parar.

No alto, à direita, uma das aranhas que foram enviadas para a Estação Espacial Internacional como parte de uma experiência.

Dois aracnídeos foram mandados para o laboratório da ISS pela Endeavour, há cerca de dez dias, para experimentos científicos. Mas um deles desapareceu.

O sumiço foi notado quando astronautas abriram o recipiente em que a aranha deveria estar, informa o "The Times". Segundo funcionários da Nasa, a aranha não está perdida, apenas "não pôde ser encontrada".

"Não acreditamos que ela tenha deixado o módulo", disse Kirk Shireman, da Nasa, ao jornal. "Estou certo de que a encontraremos nos próximos dias."

A equipe que está na ISS suspeita que a aranha esteja junto da outra, no recipiente vizinho --que ficou repleto de uma densa teia, provavelmente construída como proteção devido à confusão da aranha com a gravidade zero.

Sally Magnus, uma das oficiais da missão, destacou que a estrutura criada pelo animal é diferente da que ele fazia em terra. "A teia formada é mais ou menos tridimensional e toma todo o recipiente da aranha", disse. Os controladores em Houston descreveram a estrutura como "uma teia complicada e desorganizada".
.............
Questão de alta indagação - Com certeza, não há com o que nos preocuparmos. Sem dúvida, a aranha deve estar, nesse momento, oculta em algum canto, absorta em profundos pensamentos sobre como salvar a Terra.
O negócio foi o seguinte, informou-me um cientista amigo: deslumbrada com a gravidade zero, certamente medita em como trazê-la para cá. Imagine: com a Terra sem gravidade, acabarão todos os problemas, pois todos serão reduzidos a... gravidade zero. E, quando algo não tem gravidade, não tem problema, pois todo problema tem algum tipo de gravidade. É só uma questão de implicação, percebe?
Assim, essa bondosa aranha, ao trazer a gravidade zero, aliviará o peso na consciência de todos os culpados, vilões, mandriões e escroques. Sem culpa, todos serão bons e trabalharão pelo bem-comum. Isso desencadeará um círculo virtuoso o qual, por sua vez, elevará os bons pensamentos, hoje presos ao chão por nossa velha e pesada gravidade. É isso: um pequeno passo para a aranha, um grande salto para a humanidade.
...ZOORÓSCOPO
Galinha - É preciso entender, galiniano amigo, que o mundo não é só o seu terreiro, poleiro, milho. O mundo, vasto mundo, é composto também por gaviões, carcarás, cobras e lagartos. Quem nasce em Galinha é pacífico, meio bobo, prestativo.Sua ingenuidade poderá levá-lo ao alçapão e daí à panela.

Nenhum comentário: