quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Evo precisa botar moral

Caras Amigas,
Caros Amigos,

Evo Morales tenta refundar a Bolívia, descobrir novos caminhos para o povo, exterminar privilégios históricos das elites, dar ao boliviano o que o seu chão produz. Mas, elementos descontentes com as mudanças que a massa da sociedade civil quer, defende e precisa, atacaram o gasoduto que fornece o produto ao Brasil, num ato terrorista.

Temo que isso possa ser o princípio de uma seqüência de ocorrências violentas, buscando desestabilizar o governo. Temo, mas espero que não.

A história tem registrado, sempre, que os donatários do poder, ao se verem sob ameça de perda de prebendas e guoloseimas sociais que os encantam, buscam levar a situação a um extremo, a uma circunstância de crise, de forma a que tenham a oportunidade de aplicar seus golpes.

Tais golpes, anunciados como em "favor da pátria", voltam-se unicamente para manter as soldagens do sistema de dominação, quando estas começam a estalar. A Bolívia tem todo um histórico de golpes e exploração dos trabalhadores. Agora, quando as coisas começam a mudar, eles querem de volta a velha e boa Bolívia dos ricos. Vejamos como se comportam as Forças Armadas.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: