segunda-feira, 16 de outubro de 2023

 Jornalista faz BO e vai processar

agressor que defendeu seu assassinato

Por Emanoel Barreto

 O jornalista Bruno Barreto registrou boletim de ocorrência em delegacia denunciando um homem identificado como Rodolfo Rummenigge, que em gravação de áudio diz, com voz notavelmente colérica, que o profissional deveria ser alvejado com tiros na testa e cabeça e ser estuprado por um jumento.

A agressão verbal deu-se pelo fato de que Barreto publicou comentário a respeito de ideias homofóbicas, enfatizando que tais induzem pessoas de orientação sexual não-binária a buscar a cura gay. Lembrou caso recente, quando a influenciadora social bolsonarista Karol Eller suicidou-se após tentar a cura gay.

A atitude destemperada de Rummenigge foi denunciada à polícia, devendo agora o jornalista mover processo contra o agressor, que o apontou também como defensor do Hamas, grupo terroristas islâmico atualmente em guerra com o estado de Israel. Bruno jamais redigiu uma linha a favor dos terroristas.

No áudio percebe-se um indivíduo totalmente descontrolado e grandemente raivoso. Pessoas como o agressor, que é bolsonarista, com visão de mundo centrada em padrões opinativos que se apoiam na violência em vez do debate de ideias, precisam ser denunciadas.

Tipos assim em nada contribuem ao processo democrático e somente trazem ao temário social um discurso de ódio, cujas ameaças se apoiam em compreensões que respaldam uma sociedade antidemocrática e silenciadora dos que buscam consolidar a democracia. Não se pode aceitar que o medo ocupe o lugar da racionalidade, nem que as sombras ocupem o lugar da luz.

Nenhum comentário: