sábado, 3 de agosto de 2013

A vitória de um jovem jornalista

Bruno Barreto agora 
tem dez anos de jornal

Exatamente há dez anos eu encaminava um menino a O Mossoroense. Parece que foi ontem. Hoje, jornalista formado, ele comemora, eu comemoro essa passagem de tempo e lhe mando um abraço. Mando a Bruno Barreto, meu sobrinho-filho, toda a minha alegria em saudação a essa vitória construída passo a passo, notícia a notícia, manchete a manchete.

Quando falei com Cid Rosado, um dos diretores, para que Bruno integrasse a equipe do tradicional O Mossoroense ele respondeu: "Pode mandar o menino pra cá." E deu certo. O menino enfrentou todos os desafios.


Veio, viu e venceu, seguindo os passos que eu advertira: "Siga carreira no jornalismo político. É ali que você poderá crescer. No jornalismo político aprenderá a interpretar os fatos, delimitar os limites do momento histórico, delinear suas consequências. Poderá, enfim, aprender o mundo, experienciar a história sendo feita a quente."


Ele aceitou e não se arrependeu. E como se fosse um minuto passou-se esse século pequeno que são dez anos de vida profissional, o que quer dizer a vida ela mesma, em sua inteireza e fragmentação, grandeza e desafios, beleza e enfrentamentos.


A meu sobrinho Bruno, menino grande que cresce no jornal, segue este texto que o tem como manchete de sua jovem vida. Vamos em frente, menino, que o tempo não tem tempo de esperar por ninguém. Pois a vida só se faz quando é feita como coragem. E isso você tem de sobra. 


E fique com esta manchete, em corpo 72.

Nenhum comentário: