sábado, 18 de agosto de 2012

Carta a Meroveu, o desnaturado
 
Meroveu,

Soube que nos últimos tempos tem-se dedicado com ato incomum a atacar pessoas inocentes, cumulando-as de pancadas e outros abusos. Fui informado de que sexta-feira última praticou mais uma de suas aleivosias, quando, altas horas da noite, atacou a peso dupla de velhinhas desordeiras que vinham de sua costumeira farra de fim de semana. As bondosas criaturas não tiveram como escapar a sua sanha, segundo soube.

Segundo consta, as duas, portando garrafas de uísque de péssima qualidade debaixo do braço, destruíam lâmpadas e vidraças com pedradas e gritavam a altos brados.

 Então você, percebendo que lidava com gente de sua igualha, muniu-se de poderosa clava e as atacou vibrand0-lhes formidáveis golpes no centro do crânio. O objetivo, claro, era promover a mais louca desordem e perturbar a paz pública como de seu costume.

As loucas criaturas reagiram à altura e o moeram a golpes de porrete. Quando estava prestes a ser derrotado eis que chega a seu favor o péssimo Elpídio, a quem são atribuídos atos de grande malignidade. O citado elemento, portando ignóbil bastão, as pôs por terra, tomou-lhes o lamentável uísque que bebiam e o sorveu de um trago.

Imediatamente, Meroveu, é o que se diz, você e ele se apoderaram de todo o dinheiro das velhinhas, entraram num táxi e foram para bairro distante gastar à larga. Lá chegando, promoveram quebra-quebra e figuram quando a polícia se aproximava.
Já era dia nascido quando se retiraram, cada um para seu sinistro tugúrio. Agora há pouco me disseram que hoje à noite você e o péssimo Elpídio estimam provocar grande alarido em festa de alta dignidade. Meroveu, sugiro que repense seu procedimento. 

Por oportuno lembro que tem talento e força para falar. Assim sendo, bem poderia alistar-se num partido político e prestar grandes serviços e tipos de sua laia com uma vantagem: em suas desordens poderá ser preso; como político, jamais.

Pense bem, Meroveu. Tenha bom senso.

Até depois,
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: