quinta-feira, 12 de julho de 2012

Natal ganhará lixo italiano legítimo. Leviatã garante
Leviatã apoxima-se de Natal e aqui obrará grandes cousas

Fui procurado ontem, enquanto caminhava pelas ruas do centro, por respeitável iguana. Homem de muitos bons modos, fez profunda reverência e disse-me que um cavalheiro gostaria de falar comigo. Acompanhei-o à mansão daquela nobre figura e vi à minha frente ninguém menos que Leviatã, confortavelmente instalado em cadeira colossal . Perguntei a que devia tão honroso convite, vez que sou apenas um tipógrafo, que edita esta gazeta e esperei a resposta.

 Servimo-nos de vinho e ele me explicou: será candidato a prefeito de Natal. Devo mencionar que tremi intimamente. Ato contínuo, detalhou suas prioridades: dar continuidade ao processo de arrasamento de Ponta Negra, ampliar o número de buracos, que deverão atingir todas, todas enfatizou, as ruas da cidade e piorar o máximo possível os serviços municipais. Todos.


Ademais, firmará convênio com as grandes potências para que venham a despejar aqui todos os seus resíduos atômicos e abrirá as portas da cidade ao despejo de lixo tóxico de todos os tipos, além do recebimento de restos de computadores, lixo eletrônico, entende? Sim: remédio velho, fora de validade também será muito bem-vindo.


Perguntou o que eu achava disso e respondi que jamais ouvira coisa mais descabida. Então, em defesa de sua tese, acentuou: "Pois então, saiba que isso representará grande valia para esta cidade. Explico: traremos, para completar o quadro de descalabro, todo o lixo de Nápoles, lixo italiano, sabia? Lixo de primeiro mundo, para adornar as nossas ruas. E faremos aqui grandes experiências: a criação em laboratório de ratos gigantes, o Projeto Mickey, que contará com todo o apoio da Disneylândia. Os ratos gigantes serão uma grande atração turística. Não é o turismo o que queremos? Pois então, teremos turistas. Aos montes, como aos montes será o nosso lixo."

E o que mais ele estaria planejando para adornar a cidade? Leviatã fez-se de difícil e, meneando a cabeça, despachou: "Isso é segredo. Somente após eleito e empossado revelarei os outros grandes planos. Mas uma coisa antecipo: a Arena das Dunas ficará ótima como depósito provisório do lixo que importaremos da Itália.

Mais que depressa saí da mansão de Leviatã. Tive e estranha sensação de que acabara de ver, num canto escuro da sala, os olhos enormes de um camundongo descomunal me observando...





 

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso professor, estamos precisando de lixo para encher os buracos, kkkkkkkk