sábado, 1 de maio de 2010

http://www.curado.com/sa8000pt/Image9.jpg
Oração do Dia do Trabalho
Emanoel Barreto

Escrevo em finzinho de tarde, quase noite, esta oração ao Dia do Trabalho.

Bendito o trabalhador que me dá tanto lucro sem que eu precise trabalhar.
Benditas sejam as suas mãos, pés, pensamentos, gestos e atos,
pois são todos meus, comprados ao preço de miserável soldo.

Bendito aquele que me alimenta, me dá casa, carro e festins.
Aquilo que lhe falta em casa seja, perpetuamente, aquilo que tenho a mais.
Abençoada a carteira que lhe assino, porque isso me dá direito
sobre o seu corpo enquanto esteja no chão de minha fábrica.

Benditas sejam as leis que me garantem ter tudo
para que eles, os trabalhadores, os desgraçados filhos de Eva,
tenham tão pouco, enquanto eu, descansado e rico, seja sempre rico.
Amém.

Nenhum comentário: